Inicial > Astrología e Horóscopo, Dever do Estado > Rio de Janeiro: exemplo…

Rio de Janeiro: exemplo…

… da vergonha nacional?

Não estou falando da cidade em si e nem dos cariocas. Eles são vitimas durante décadas de uma política urbana e social não só errada, mas criminosa e revoltante.

Foi Brizola e seu PTB que criou o começo deste fim triste que nos estamos atualmente assistindo. Foi ele que plantou os sementes com sua tolerância diante dos donos do jogo do bicho com suas escolas de samba. Assim começou a praga do crime organizado no país inteiro com as drogas passo por passo ano atras do ano ate se encravou como câncer dentro da sociedade brasileira.

Se Brizola é culpado pelo inicio, os seguidores nos postos de governador são culpados de corrupção e de omissão, entre muitas outras coisas. Eles também não cuidaram da cidade maravilhosa, pois aceitaram rios de dinheiro para se manter longe das favelas tradicionais nos morros e deixar o campo para os bandidos, ate que ninguém mais poderia controlar alguma coisa.

Uma boa parte da culpa pertence ao presidente do pais, pois jamais se esforçou de controlar e fechar as fronteiras contra a entrada de armas e drogas no território nacional.

Alem disso começou uma guerra de competência e orgulho, ou será que tem na verdade razões financeiras, conhecidas como corrupção? Os últimos governantes não aceitaram o apoio federal e queriam resolver os problemas com as próprias forças.

O resultado é bem visível nestes dias.

De todo coração deseja aos cariocas e a cidade maravilhosa que ganha a população de bem, a paz e o bom senso sobre o crime, a violência, as drogas e também sobre os políticos maus e corruptos que possibilitaram este drama triste.

Imagens: G1, Globo

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: