Início > Astrología e Horóscopo > Você já encontrou sua Alma Gêmea?

Você já encontrou sua Alma Gêmea?

A questão das “Almas Gêmeas” é um dos assuntos mais complicado e misterioso. O desejo de sentir e viver amor, paz, harmonia, carinho, casamento e filhos com um parceiro especial na verdade são necessidades biológicas; a saudade de eternizar estes sentimentos muitas vezes nos torna românticos. E não há nada errado nisso, pois são instintos e emoções que Deus nos implantou para a reprodução da nossa espécie.

Sem duvidas existem almas gêmeas, e muitos. Na verdade, todos os seres humanos são almas gêmeas, pois o Criador as criou no mesmo instante em épocas remotas, independentemente das raças. Mas quando a gente fala de almas gêmeas, queremos entender algo mais especial, romântico e pessoal.

Mesmo, se limitamos a questão neste sentido, ainda há bastante almas gêmeas em nossa volta. Se excluirmos aqueles seres com quem simplesmente já tivemos contatos em outras vidas, seja como parentes íntimos, esposas, maridos, filhos, pais e mães, irmãos e amigos ou, quem sabe, inimigos, temos que reconhecer que existem certos requisitos especiais para almas gêmeas.

Alma gêmea é difícil de definir e mais difícil ainda de encontrar. Pode ser que uma pessoa hoje do nosso convívio já era alma gêmea em alguma vida passada e deixou de ser nesta vida; e vice-verso.

Muitas vezes, alguém acha que encontrou sua alma gêmea, pois ama alguém muito, normalmente do sexo oposto, mas nada impede que fosse do mesmo sexo, sendo homossexual ou não. Pode ser um irmão ou irmã. A alma gêmea não depende necessariamente de relações sexuais.

Então, qual é o critério? Qual é a receita?

Existem muitos. O mais provável é de um casal de sexo oposto, mas não depende sempre da paixão, do amor e carinho, mas de valores superiores, valores espirituais e humanitários. Encontrar sua alma gêmea requer, entre outras coisas, uma vontade de amar mais do que ser amado, de dar mais do que receber; a vontade de se sacrificar pelo outro, sem se humilhar e escravizar, e um estado de espírito evoluído e avançado, sabendo disso conscientemente ou não.

Não é o reconhecimento instantâneo de alguém de uma vida passada, bem como não o fogo transbordando de uma paixão louca que pode confundir nossos sentimentos, inicialmente “cegos”, ate reconhecemos o verdadeiro ser do nosso amado ou nossa amada.

Vamos imaginar a seguinte situação: um homem casado durante muito tempo “perde” inesperadamente sua esposa para seu melhor amigo. Durante um ano, ele oscila entre o desejo de vingança e matar seu amigo e de compreender e perdoar. Finalmente, o choque mostra suas grandes qualidades interiores: ele consegue perdoar, pois reconhece sua “Alma Gêmea” no amigo, sendo um antigo irmão de sangue que, hoje, carregou seu karma negativamente para ajudar seu irmão de acordar, se desenvolver e evoluir, para evitar que ele se perde numa vida somente material. Assim, em seguida, o homem traído, que nem acreditava em Deus, se espiritualizou muito rápido – na verdade se relembrou – e reconheceu em regressões aproximadamente 30 vidas passadas e muda completamente seu rumo de vida, graças a traição amarga do seu amigo e da sua mulher.

Resumo: Seu pior inimigo pode ser seu maior amigo e ainda sua alma gêmea. Você já pode ter encontrado sua alma gêmea e não sabe, depende somente de mais afinidade e ressonância e o momento certo, que ainda não veio. Não depende de coisas materiais, nem de aparência, mas de uma harmonia interior que ti traz a paz e, quem sabe mais tarde, uma compreensão superior do amor para esta pessoa e em geral.

Raras vezes alguém reconhece sua alma gêmea a primeira vista. Normalmente, estes reconhecimentos são emoções românticas de paixão.

Se você vai encontrar sua alma gêmea nesta vida, provavelmente vai se confirmar somente após uma serie de anos de convivência, em que um quer servir o outro com amor altruísta, muita dedicação e finalmente se tornam uma verdadeira unidade em que cada um sente que somente é uma metade.

Este deve ser o critério mais importante: duas metades que se tornam uma unidade com amor, harmonia e paz. E para isso, a sinastria kármica, pode ser de grande valor, pois compara casas, planetas e suas relações por suas compatibilidades de um com o outro.

O que a final decide, se você reencontra sua alma gêmea – ou varias, quem sabe – depende da sua necessidade kármica. Neste sentido desejo a você toda sorte do mundo.

Imagem: multiplasrealidades.blogspot.com

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: