Karma e Destino (2)

Japão: Apocalipse Now?

As quatro catástrofes apocalípticas podem se chamar terremoto, tsunami, super-gau nuclear e política de má informação de Japão.

Passados somente poucos dias e nosso mundo moderno não está mais assim como conhecemos. A nossa Mãe Terra mostrou claramente a fragilidade do nosso sistema econômico que se baseia em ciências e técnicas que necessitam enormes quantidades de energia; no caso de Japão energia nuclear.

No mundo inteiro existem algumas centenas de Usinas Nucleares – somente USA tem 104 – e todos podem ser consideradas verdadeiros infernos, se algo imprevisto acontece. Este inferno se chama Super-Gau, quer dizer Pior Acidente Imaginável. Todos os sistemas de segurança devem considerar e controlar esta hipótese. E se não pode ser mais controlado?

Exatamente isso está acontecendo no Japão e uma salvação das conseqüências da radiação é impossível!

Avisos de alerta do perigo não faltaram: 1979 Three Miles Island nos USA e 1986 Chernobyl na Ucrânia, antiga Rússia. Mas os inteligentes Japoneses fizeram o máximo de estupidez e loucura: instalaram usinas nucleares em áreas sujeitas a terremotos!

Com este drama a Mãe Natureza nos mostrou com incrível dureza os nossos limites e provou o que nos realmente sabemos – nada! Quando o homem vai entender que ele não pode agir impunemente contra os Princípios da Natureza?

Terremoto, e ainda um tão forte e seguido de tsunami, em si já duas catástrofes enormes com algumas milhares de vitimas e uma enorme área devastada, agora são de importância inferior diante de um desastre possivelmente muito maior ainda. O que vai acontecer nos próximos dias, ninguém pode prever: pode ser que a radiação mortal se limita ao território japonês ou as áreas vizinhas, mas também é possível que ventos e correntezas dos oceanos espalhem sua carga terrível pelo mundo inteiro.

Diante desta situação temos que perguntar, por que se usa mundialmente ainda uma sistema de geração de energia que é tão problemático e perigoso? O que fizeram os especialistas e técnicos desta área durante os últimos 70 anos? Ou está em jogo a velha e conhecida corrupção dos políticos? Ou depende tudo das elites dos grandes bancos e altas finanças anglo-americanos e seus interesses de poder que mandam no mundo?

Se eles somente se interessam pelo poder e lucro, mesmo arriscando a vida de centenas de milhares ou ate milhões de pessoas e quem sabe, o nosso planeta, acho que está na hora de livrar a humanidade destes sanguessugas!

E o que vai acontecer com nossas usinas nucleares em Angra dos Reis?

Imagem: G1 Globo, Thomas Mehner

Anúncios
Categorias:Astrología e Horóscopo, Dever do Estado, Manipulação, POLÍTICA Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: