Inicial > Astrología e Horóscopo, Dever do Estado, POLÍTICA > O que mais deve acontecer para que nos acordamos …

O que mais deve acontecer para que nos acordamos …

…e enxergamos a realidade?

Todos os dias eu vejo o karma das pessoas nas Interpretações Astrológicos. São destinos individuais e também em grupos. Raras vezes, alguém desenvolveu bastante consciência social para ajudar seu próximo. Cada um somente procura sua felicidade pessoal, enquanto o numero de pobres e misérios – pagadores de karma – cresce assustadoramente no mundo inteiro.

O que falta neste mundo é Consciência!

Li um artigo sobre trabalho infantil na revista Época que não somente é frustante, mas de uma maneira errado e tendencioso – tipicamente Globo e “Imprensa Mainstream” – que tira o foco verdadeiro deste triste problema para nos enrolar e convencer que as autoridades estão fazendo sua parte.

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), há 115 milhões de crianças fazendo trabalhos perigosos. O número representa quase a metade de todos os trabalhadores infantis.”

Agora preste atenção:

Para a OIT, o Brasil serve como “modelo” de combate a esse tipo de trabalho.” (!) E continua:

No mundo inteiro 115 milhões de crianças realizam algum tipo de trabalho perigoso. O dado é da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e consta em um relatório divulgado nesta sexta-feira (10) sobre o tema. O número representa 7% do total de crianças e adolescentes, e chega a quase a metade dos trabalhadores infantis (215 milhões).

Para a OIT, é considerado trabalho perigoso qualquer tipo de atividade que possa ser prejudicial à saúde e à integridade física e psicológica da criança. Segundo o relatório, embora o número total de crianças entre 5 e 17 anos em trabalhos perigosos tenha caído entre 2004 e 2008, houve aumento de 20% na quantidade de crianças entre 15 e 17 anos nessas atividades, passando de 52 milhões para 62 milhões.”

Vamos abandonar esses dados irritantes que somente desviam nossa atenção do realmente importante para ver como o artigo termina:

“Apesar de se poder afirmar que o Brasil é um país de renda média (!) e, por isso, não é comparável a outros que lutam contra o trabalho infantil perigoso, sua magnitude em termos de superfície e população, assim como de pobreza, sugere que ele pode servir de importante modelo para outros, em particular, para países grandes”, afirma a OIT.

Brasil é exemplo no combate ao trabalho infantil. (Pelo amor de Deus, que mentira!)

Para acabar com o trabalho perigoso de crianças e de adolescentes em todo o mundo, o relatório recomenda a todos os governos que sejam tomadas medidas com base em três eixos. A primeira é que os governos devem assegurar que as crianças frequentem a escola até, pelo menos, a idade mínima permitida para o trabalho. Os governos também devem melhorar as condições sanitárias próximas aos locais onde é realizado o trabalho e adotar medidas específicas para jovens que tenham entre a idade mínima para trabalhar e 18 anos.”

As ultimas palavras desclassificam o artigo completamente como blablabla:

Também devem ser adotadas medidas jurídicas para atuação contra o trabalho infantil perigoso, com a colaboração de empregadores e trabalhadores.”

Já existem as leis necessárias, mas são “leis que não pegaram”, pois não há ninguém quem as obedece!

Agora: O problema verdadeira são os milhões de jovens que morrem de fome, que foram abandonados, que não tem educação e saúde, que não tem trabalho adequado, que vivem na rua, que usam drogas, que trabalham para o crime organizado, e que tem que se prostituir para sobreviver, sem que nossos governos federal, estadual e municipal agem com vontade politica para melhorar esta situacao!

Vamos ver se a nova “presidenta” também vai se omitir diante deste escândalo, especialmente da prostituição infantil e juvenil no pais inteiro. Muito se fala da pedofilia na Internet, enquanto em cada esquina é praticado!

Que pais é este?

E se você acha que não pode ser pior, veja o próximo post!

Imagem: Revista Época, sjtresidencia.com.br, tiafabiolasonhomeu.blogspot.com, revistadeciframe.com, melhorepossivel.blogspot.com, blogprotecaosocial.wordpress.com, nostrabalhamosoeca.blogspot.com,

Categorias:Astrología e Horóscopo, Dever do Estado, POLÍTICA Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: