Início > Astrología e Horóscopo, Profecias > O que você sente ouvindo as palavras Xamã ou Xamanismo?

O que você sente ouvindo as palavras Xamã ou Xamanismo?

Para me soa misterioso e cheio de magia.

Calendário dos Maias e profecias dos Hopi são assuntos – varias vezes já abordados em combinação com as mudanças de 2012 – que os povos indígenas trataram com muito mais sabedoria do que a inteligência dos ocidentais.

A Wikipédia explica o xamanismo como segue: O xamanismo é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicas, religiosas (animista, primitiva) e filosóficas (metafísica), envolvendo cura, transe, metamorfose e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos, etc.

Qual é então a diferença entre xamanismo e a antiga astrologia kármica de reencarnação que continha toda sabedoria divina e pode ser tratada coma base da moderna ciência? Nenhuma!

É uma triste verdade que a civilização ocidental hoje com sua arrogância e fingida superioridade considera qualquer crença, fé e religião fora do cristianismo primitivo e esquece completamente que o xamanismo, por exemplo, ainda é sagrado para os nativos deste continente do ponto mais ao sul, Terra do Fogo ate o ponto mais ao norte, Alasca e Groenlândia.

(Alias primitivo: como se pode chamar a rigorosa cobrança do dizimo das igrejas evangélicas e os crimes sexuais dos sacerdotes católicos?)

Em todos os países, inclusive Brasil, os antigos donos desta terra nunca foram respeitados, pelo contrario, foram caçados, maltratados, escravizados, assassinados e finalmente em grande parte exterminados. Infelizmente, também se perdeu muito das suas antigas culturas e sabedorias. Hoje, com a biodiversidade, alguns dos antigos segredos de cura estão sendo recuperados. Sabia que os antigos índios não conheceram Dengue, Febre Amarela e Malaria? Porque plantaram inhame!

O interessante é que todas as raízes das antigas civilizações do leste e oeste, do norte ao sul, vem da mesma fonte: ensinamentos divinos, mesmo que existem pequenas diferenças locais.

Sempre existia em primeiro lugar a astrologia para ensinar as regras básicas de viver em paz com a natureza neste planeta e dentro deste conceito se desenvolveu paralelamente a religião, a medicina, as culturas e as ciências modernas que não querem mais saber das suas origens.

O que falta neste mundo tão moderno e esclarecido (?) é respeito ao outro, ao ser diferente!

Imagem: magiadeluzespacoesoterico.blogspot.com

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: