Inicial > Astrología e Horóscopo > Karma e Reencarnação: Cegueira é pecado?

Karma e Reencarnação: Cegueira é pecado?

Depende. Por exemplo, se alguém sofreu um acidente e ficou em seguida cego, neste casos trata-se de um efeito kármico em conseqüência de algum erro no passado.

Mas existe um outro tipo de cegueira, cegueira mental e espiritual, quando alguém não quer aprender, não quer se esforçar para entender e evoluir. Logico que existe o livre arbítrio e esta pessoa pode repetir seus erros tantas vezes que precisa para acordar.

Neste caso se pode falar de pecado e pode confiar que o karma se encarregará para forçar a pessoa de aprender. Sempre acontece quando uma pessoa não quer aprender voluntariamente sua lição. As vezes, se passam varias vidas ate que a pessoa está preparada, mas o Universo tem toda paciência e sempre dá mais uma chance.

Mesmo assim é uma grande pena, por que a alma perdeu muito tempo em vão e não evoluiu como devia. Assim se cria um circulo vicioso e a alma passa de uma miséria para a outra antes de perceber seu grande erro de cegueira.

Existe um outro tipo de cegueira que se pode chamar de cegueira intelectual. Normalmente são pessoas de boa educação, mas terrivelmente material e que duvidam de tudo e de todos e acham, que tudo que eles não podem ver, tocar, pesar e de alguma maneira comprovar, é superstição.

Ultimamente, enfrento mais um outro tipo de cegueira que pode ser chamada cegueira de ignorância. Vou explicar, sem querer ofender ninguém: estas pessoas fizeram seu mapa astral kármico de reencarnação e acham que o astrólogo pode trazer a felicidade e resolver todos os problemas que elas enfrentam. Elas não entendem que somente elas mesmas podem mudar seus destinos e não o astrólogo. Ele somente pode informar e indicar outros caminhos, mas não pode tomar as escolhas necessárias no lugar dos seus clientes.

Alguns estão compreensivelmente tão cegos por causa dos seus problemas graves que provavelmente não entendem bem o texto da interpretação que tem que ser lido varias vezes para criar uma afinidade com o assunto, necessária para uma compreensão mais profunda.

Imagina algum texto sobre algum assunto do que você não tem a minima ideia. O que acontece? Você tem que se dedicar e estudar o assunto, ainda mais, quando envolve seus mais complicados problemas. O sofrimento – do ponto de vista do karma – é necessário para tornar a alma mais sensível, pois somente está sofrendo aquilo que causou em vidas passadas para a alguém outro. Este é o sentido do karma, e não algum tipo de vingança, ação e reação (= equilíbrio) para sentir agora no próprio corpo o que causou de sofrimento ao outro.

O que é necessário para mudar a situação? Que você diga: chega! Já sofri bastante! Já aprendi minha lição! Agora eu sei que o outro sofreu por minha causa! Meu sofrimento agora pagou o sofrimento que eu causei no passado! Estou finalmente livre!

Quando você bota isso na sua cabeça de uma maneira convincente, cuidando dos seus pensamentos atras dos pensamentos, o Universo vai notar suas novas escolhas diferentes e vai conspirar com elas.

Ainda existe um outro recurso: a Lei da Graça. Pode apelar diretamente ao Deus, pedindo perdão. Você vai se surpreender como isso funciona quando você realmente se arrepende.

Imagem: O sorriso de Deus?

Anúncios
  1. agosto 1, 2011 às 2:44 pm

    God help me, I put aside a whole afternoon to fgiure this out.

  2. agosto 1, 2011 às 4:21 pm

    Well put, sir, well put. I’ll certialny make note of that.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: