Inicial > Astrología e Horóscopo > Karma e Reencarnação: Cegueira Espiritual (5)

Karma e Reencarnação: Cegueira Espiritual (5)

Como superar a terrível cegueira espiritualmente?

Alias, a pergunta é limitada demais. Certo seria perguntar da cegueira espiritual, mental, cultural, social, politica, educacional, emocional etc., etc.

Nos, e não apenas aqui no Brasil, temos uma enorme deficiência de valores reais e não estou falando de dinheiro e bens materiais. Falta vergonha na cara, falta decência, dignidade e verdade, amor e bondade, faltam valores natureis e indiscutíveis que se aprendeu normalmente nos primeiros anos de vida dos pais como antigamente. Hoje, os pais não tem mais tempo e delegam esta tarefa para as escolas que não estão em condições de assumir. Resultado: uma boa parte da ultima geração está perdida e usa drogas.

Hoje, o mundo é regido pela mentira, pela ganancia dos imensamente ricos e poderosos e as pessoas normais esquecem que existe reencarnação e karma e que isso quer dizer conseqüências dos atos errados. Somos nos que plantamos hoje nosso futuro em vidas próximas. Depois não adianta de chorar, rezar e pedir, o karma vai tomar conta de nos. Hoje podemos ver como o karma funciona, é somente dar uma olhada em nosso volta. Especialmente as cidades grandes tem um cinturão de pobreza e miséria em sua volta. Cegueira também é de não se importa com isso. A nossa ignorância e omissão também cria karma no futuro.

O que falte é consciência e vontade de mudar e melhorar as condições de vida de todos nos neste planeta, falta imaginação, falta lucidez em enxergar as verdades, falta querer de acabar com as futilidades em nossa volta. A televisão deixou de produzir programas de qualidade e apenas fornece baixarias e coisas terrivelmente fúteis para conservar nossa cegueira e nosso estado mental e espiritual dopado. A imprensa “mainstream” age do mesmo modo.

Nos estamos tão dopados que nem percebemos – e ate aceitamos sem pensar ou reclamar – que tudo em nossa volta contem componentes tóxicos, seja nos alimentos, nos remédios, no chão, no ar, na água, nos produtos de proteção e bem estar, simplesmente em tudo que nos cerca durante o dia e a noite.

O que falta é que nos deixamos apenas de ver para começar a enxergar, que nos acordamos e desenvolvemos consciência e decência, deixando a velha ignorância e as capacidades de levar vantagem em tudo para trás e nos tornamos pessoas adultas, dignas e responsáveis, usando menos nossos cotovelos para ter sucesso.

O que falta é de aprender de novo de perdoar e amar. Nos encarnamos para amar e ser amado. Bom seria, quem sabe, de desenvolver um tipo de ressaca moral.

Para tudo isso, a astrologia kármica de reencarnação pode ser muito útil, pois convida as pessoas de se conhecerem melhor, de acordar sobre si mesmos, de pensar sobre sua situação, de tentar de aprender a espiritualidade e se esforçar de evoluir nesta vida.

Quem pensa que que por mais escura e longa que seja a noite, o sol sempre volta a brilhar, pode ter razão, pelo menos filosoficamente, mas pode ser que o sol não brilha mais para ele!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: