Inicial > Astrología e Horóscopo, consciência, POLÍTICA > Falta de Consciência ou de Sensibilidade….?

Falta de Consciência ou de Sensibilidade….?

…Ou não meta o nariz onde não foi chamado!

Brasil está sendo hipócrita ao dar conselhos para Europa, diz Financial Times”

…”para piorar, rosnam para quem ousa opinar ou dar conselhos sobre como sair da pior crise econômica que o continente já enfrenta e deverá conviver por muito tempo.”

O blog “Beyondbrics” do jornal “Financial Times” acaba de chamar de “hipocrisia” os conselhos dados por Dilma Rousseff durante a visita da presidente à Bélgica para o Fórum Empresarial Brasil-União Europeia, em Bruxelas.

O artigo assinado por Samantha Pearson cita uma fala do discurso de Dilma no encerramento do Fórum: “Rousseff adverte União Europeia sobre os riscos dos impostos restritivos” e completa: “Sim, você leu certo. O país que ocupa a 152ª posição no ranking do Banco Mundial por causa do seu sistema tributário desajeitado e pesado, está dando conselhos sobre impostos restritivos”.

Além de irrealista, o conselho vindo do Brasil também soa como hipócrita”, diz Pearson…”

O blog segue criticando os “políticos brasileiros – tudo mundo sabe que são corruptos – que recentemente vêm se encarregando de resolver a crise financeira global, dando conselhos ao mundo desenvolvido”, num tom quase preconceituoso.

O artigo no “FT”, um dos jornais mais respeitados do mundo, cita ainda a tentativa do ministro Guido Mantega de coordenar uma ajuda dos Brics (Brasil, Russia, India, China e África do Sul) aos países europeus, “sem ter consultado os parceiros”.

Guido Mantega, ministro do Brasil, tem sido um dos pioneiros nesse sentido. Depois de uma subida para a fama graças ao seu discurso contra a “guerra cambial”, Mantega propôs um pacote de resgate um pouco maluco para a zona do euro. O problema é que ele não consultou os outros países do Brics”.

Em outro momento, insinuando uma audácia do Brasil, que a autora chama de “recém-descoberto global”, o artigo questiona como o país poderia ajudar países como a Itália, que tem um PIB per capita três vezes maior que o brasileiro…”

Texto citado de thais.heredia 04/10/11

O que a Dilma quis ensinar ao mundo? Não percebeu que se tornou uma caricatura e somente ganhou vexame?

Se Dilma tem tanto dinheiro sobrando que pode ajudar Europa nesta crise grave, porque não gasta este dinheiro aqui no Brasil na Saúde e Educação e, por exemplo, paga professores, médicos e policiais melhores salários?

Imagem: matogrossonoticias.com.br, robsonpiresxerife.com,

Anúncios
  1. outubro 18, 2011 às 8:39 am

    It’s wnodreful to have you on our side, haha!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: