Inicial > Astrología e Horóscopo > A Questão é: Mapa Astral Trópico…

A Questão é: Mapa Astral Trópico…

ou Mapa Astral Sideral de Reencarnação? O que vale mais?

Esta briga já é bem velha, quase 1.800 anos. Vamos examinar os pontos principais.

A astrologia kármica defende o ponto de vista de sempre levar em consideração a precessão dos equinócios, com que o ano astrológico começa, ou seja, O° de Áries, que é um dos doze setores que nos chamamos de signos.

Esta precessão, porem, resulta num fato pouco conhecido, ou pelo menos raras vezes considerado, que o Sol no dia 21 de Março não nasce mais em Áries, mas em Peixes. No ano 228 isto ainda aconteceu, mas atualmente o Sol, na verdade, moveu-se quase 25° em direção ao signo anterior. Neste sentido se fala do Ano Sideral e Mapa Astral Sideral.

Em comparação existe o Ano Trópico e Mapa Astral Trópico, que até hoje ainda está sendo erroneamente usado pela maioria dos astrólogos. Somente os astrônomos sabem e consideram este fato.

Por esta razão, a base do meu modo de interpretação evidentemente é exclusivamente o Ano Sideral.

Conseqüentemente, o signo pode ser diferente daquele que o cliente está acostumado ao procurar seu horóscopo num jornal, por exemplo, não mais Escorpião, mas Libra.

Porém, em conseqüência da progressão do Sol, entre 1 – 30 anos, o cliente deve realmente desenvolver mais as qualidades de Escorpião, bem como 30 anos mais tarde as características de Sagitário.

O Sol natal, neste caso Libra, representa sempre a verdadeira identidade, o Eu, a entidade, a totalidade das qualidades reais da alma e se manifesta na personalidade do signo e na maneira em que a pessoa vai brilhar nesta vida, enquanto o Ascendente (AC) mostra a personalidade vista pelos outros e escolhida para resolver as tarefas desta vida.

Especialmente na astrologia, tudo se move, nada é fixo. Por que deveríamos deixar de considerar um movimento tão acentuado como a progressão do Sol? Não faz sentido e por esta razão, os clientes se reconhecem muito mais no signo anterior.

Imagem: blogs.abril.com.br

Anúncios
  1. outubro 18, 2011 às 10:35 am

    Great common sense here. Wish I’d tohught of that.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: