Inicial > Astrología e Horóscopo, medicina > A Pílula Milagrosa: Ácido Acetilsalicílico

A Pílula Milagrosa: Ácido Acetilsalicílico

Um novo estudo comprova: ácido acetilsalicílico também pode proteger de câncer. Quer dizer que nos todos temos que engolir esta pilula?

Pensando bem, esta noticia de Oxford já estava esperada com saudade, mas ainda ninguém quer se animar. Talvez, a noticia parece fantástica demais. Se Peter Rothwell, neurologista, e seus colegas britânicos da Universidade Oxford, tem razão, o risco de morrer de câncer pode ser reduzido com uma pequena dose de um remédio famoso que é mais conhecido pelo nome: Aspirina. Se tudo mundo tomasse diariamente uma certa dose, muitos mortos de câncer poderiam ser evitadas.

Mas podemos já festeja este sucesso? Ainda tudo está indefinido, pois esta mensagem apenas se baseia numa reavaliação de oito estudos com total 25.570 participantes. As pesquisas, que começaram nos anos 70, não se referiam ao câncer, mas exploraram a prevenção de ataques cardíacos ou derrames cerebrais, em comparação com um placebo.

Com base em registros de óbito, Rothwells grupo de pesquisa comparou a mortalidade por câncer dos pacientes tratados com aspirina e de um placebo. Alguns dias atras, o grupo publico o resultado na revista “The Lancet”:

O risco de morte por câncer caiu 20 % nos últimos 20 anos quem tomou Aspirina. A proteção se aumentou conforme a idade e o tempo de uso. Quem usou Aspirina por mais de 5 anos, reduziu o risco de morrer de câncer por mais de 30 %!

Os centros europeus de pesquisas de câncer estão entusiasmados, mas ainda preservam um resto de desconfiança, mesmo que os dados parecem muito sólidos, porque os resultados não se concentraram especificamente com o objetivo de pesquisar câncer.

Em uma coisa todos concordam: Rothwells estudo foi “o melhor que temos sobre a questão da prevenção do câncer.”

Para cânceres individuais, os pesquisadores britânicos calcularam impressionantes efeitos protetores da Aspirina:

No câncer de pulmão 30 %, tumores do aparelho digestivo 35 %, colorectal 40 % ou câncer de esôfago 60 %. Mesmo com câncer de próstata e tumores cerebrais eles notaram um declínio de mortalidade. No entanto, a Aspirina protege apenas contra tumores sólidos, mas não contra o câncer de sangue.

Aproveite, noticia boas são raras.

Imagem: pt.wikinoticia.com,

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: