Inicial > Astrología e Horóscopo > As Principais Causas Kármicas…

As Principais Causas Kármicas…

…de mortes precoces e doenças incuráveis.

Sem duvida são matanças e atos violentos e cruéis em geral.

Se lembramos, por exemplo, somente os últimos 2.000 anos na Europa, percebemos que existe uma ininterrupta corrente de violência até os dias de hoje, criando permanentemente karma pesado.

Antes e depois do nascimento de Cristo, principalmente os Romanos eram os vilões com suas guerras de conquista e depois caça aos primeiros cristãos. Logo em seguida, este papel pertenceu durante muitos séculos e ate os tempos modernos a Igreja Católica – não exclusivamente, mas em boa parte, contrariando as mensagens de Jesus.

Durante todo o tempo, cada geração sofreu das mais variadas guerras durante séculos em toda Europa. Seguiram as Cruzadas sangrentas do Oriente Próximo e as não menos sangrentas conquistas no continente americano, desta vez vitimando cerca de 90 % dos nativos do norte ao sul. Alguns povos foram completamente exterminados.

Paralelamente se instalou no século 12, depois das cruzadas, em boa parte da Europa e mais tarde no novo continente a inquisição, uma organização repressiva de ordens católicas, chamados “Soldados de Cristo”, liderados pelos Jesuítas, para torturar e matar cruelmente centenas de milhares de homens e mulheres, classificadas como hereges, bruxos e judeus durante mais de 700 (!) anos.

Especialmente, as torturas e mortes perversos e covardes de mulheres – acusadas de bruxaria – por motivos de frustração sexual dos sacerdotes com sua obrigação de celibato.

Em 1618 começou a guerra dos 30 anos, uma guerra principalmente religiosa, que envolveu a maioria dos países e províncias da Europa. A inquisição praticamente só terminou 160 anos atras, quase junto com a escravidão que também custou centenas de milhares – se não milhões – de vidas.

E depois? Uma guerra atras do outra, uma mais cruel do que a outra. As vitimas de hoje eram os vilões do passado. Esta é a triste verdade. Quem usa a espada, morre pela espada.

Ninguém deveria se surpreender pela violência em geral no nosso tempo.

Imagem: integras.blogspot.com

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: