Inicial > Astrología e Horóscopo, medicina > Vivendo com o Inimigo!

Vivendo com o Inimigo!

Comigo Ninguém Pode”! Vulgarmente. Aviso Importante!

Esta planta ornamental tem, normalmente, em nossas casas. A informação é verdadeira e, se pesquisar na Internet (Google) encontra exatamente a mesma informação deste e-mail. Tenham cuidado e evitem esta planta. Se a tiverem, não a manipulem sem o devido cuidado.

Raras vezes foi tão necessário de enviar uma mensagem tão urgente quanto esta, embora, por vezes, se possa pensar que existe alarmismo desnecessário.

Esta historia é verdadeira e aconteceu algum tempo atrás.

Favor divulgue o maximo possível.

Esta planta tão linda que vemos na foto, chama-se Difembaquia da Variedade Camila ou vulgarmente “Comigo Ninguém Pode”, que se comercializa como uma bonita planta decorativa, de aparência inofensiva. Na realidade contem um dos venenos mais tóxicos e poderosos da natureza.

Quando um homem estava regando as plantas do seu escritório e, por um contato casual, tocou com a boca por menos de um segundo um pequeno pedaço de uma folha desta planta. Imediatamente sentiu o ardor de uma queimadura, correu para o sanitário e, ao ver o seu rosto no espelho, ficou em pânico por constatar que começou a ficar totalmente roxo. A língua ficou bastante inchada.

Um amigo que estava com ele, levou-o num táxi para o pronto socorro de um hospital. O trajeto de pouco menos de meia hora pareceu-lhe uma eternidade, enquanto aumentava a dificuldade em respirar e a dor intensa, que sentia nas viasrespiratórias, era insuportável.

O amigo teve o cuidado de levar um pedaço da planta para a clinica. Chegando lá, foi atendido imediatamente e recebeu os primeiros socorros através de medicamentos a base de corticóides para atenuar a hiperatividade bronquial e recebeu oxigênio. Foi internado na UTI e os médicos temiam que pudesse não sobreviver a uma parada cardíaca.

Estivam prestes a encubá-lo. Apesar da rápida assistência, os seus órgãos respiratórios internos sofreram graves lesões e um dos pulmões começou a colapsar. A parte interior das vias aéreas superiores encheu-se de chagas, a boca de aftas e a dor era tão intensa que nem a morfina o aliviava.

Permaneceu na UTI durante vários dias. Os médicos ficaram admirados por ele ter sobrevivido muito mais de dez minutos ao contacto com a supervenenosa planta!

Li algo sobre esta planta na internet e só uma pagina sobre plantas ornamentais indica, de maneira aproximada, qual é o seu nível de toxicidade, que é, na verdade, extremo! Sabe-se que a seiva leitosa tradicionalmente foi usada por indígenas amazônicos para envenenar a ponta das suas flechas.

O simples contacto da mão sobre os olhos apos a sua manipulação produz cegueira temporária. Pode causar a morte de um bebe em pouco menos de dez segundos e normalmente asfixia uma pessoa em pouco menos de vinte minutos.

Nunca se deve manipular a planta sem luvas e ainda sempre com extrema precaução. A informação disponível na internet trivializa a sua potencia letal! Como é tão popular, será conveniente que as pessoas conheçam as suas características naturais e perigosas para que possam decidir se vale a pena té-la como ornamento, quando um simples contato casual, acidental ou provocado pode causar a morte em poucos instantes.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: