Inicial > Astrología e Horóscopo > Mito da visão deficiente desvendado (2)

Mito da visão deficiente desvendado (2)

O treino dos músculos do olho pode trazer de volta a visão perfeita.

Você sabia que os oftalmologistas espalham mentiras e mitos como “sabedoria incontestável”?

Você vai se perguntar, como os globos oculares dos seus olhos podem alterar sua forma e se alongar – como os oftalmologistas afirmam – se a estrutura do crânio não mudou? Isso apenas é possível com bebés e crianças na fase de crescimento. A menos que você seja atropelado por um caminhão ou é vitima de alguma desgraça semelhante, então, é claro, que a culpa é da sua visão turva.

Não, o verdadeiro problema na visão na maioria das pessoas não é a deformação do globo ocular (esta afirmação é ridícula!), mas que a musculatura da lente do olho está deformada e flácida!

Como a musculatura da lente do olho pode se deformar e ficar flácida?

A íris é um músculo que controla a pupila que é comparável com a abertura de uma lente da câmera. Sua tarefa é regular a quantidade de luz que entra no olho. Mas não estamos tão interessados na íris, mas nos músculos que mudam a forma da lente.

Estes músculos são parte do chamada corpo ciliar do olho. O corpo ciliar contém músculos que mudam em tempo real a curvatura da lente, para que voce vê tudo com nitidez. Nitidez quer dizer ajuste imediato da curvatura da lente conforme os raios de luz, que entram no olho e encontram a retina com precisão.

Cada fotografo sabe que tem que focalizar objetos pertos e distantes de uma maneira diferente, regulando a distancia entre varias lentes da maquina. No olho humano a alteração da forma da lente acontece com a contração e o relaxamento dos músculos ciliares.

Provavelmente, você nunca percebeu isso, porque os músculos ciliares trabalham muitas milhares de vezes por dia completamente automático, imperceptível e sem esforços.

Algumas pessoas, porem, conseguiram controlar conscientemente estes músculos e podem decidir, se querem enxergar com nitidez ou não. Na maioria das pessoas, tudo funciona involuntariamente.

Eu estou com 70 anos e ainda posso ver sem lentes de contato ou oculos. Quem sabe, voce tambem quer ver apenas com seus proprios olhos!

Continua.

Imagem: puxacachorra.blogspot.com

Fonte: Mike Adams

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: