Inicial > Dever do Estado, Manipulação, POLÍTICA > Esta Justiça é uma Vergonha!

Esta Justiça é uma Vergonha!

O que significa a palavra justiça? Não quer dizer ser justo e respeitar as leis e que todos os cidadãos têm os mesmos e iguais direitos?

Neste domingo, o povo brasileiro mais uma vez podia assistir uma das mais graves injustiças que dois dos três poderes executaram contra cerca de 7.000 pessoas das cerca 1.600 famílias que viviam em paz num bairro, chamado Pinheirinho, em Sao Jose dos Campos.

Eles foram cruelmente e com muita violência despejadas pela Tropa de Choque das suas casas em nome da justiça! Que justiça é esta???

Os fatos:

Naji Nahas, um antigo especulador, responsável por corrupção e lavagem de dinheiro, se tornou também culpado pela quebra da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em 1989 e causou danos de milhões (bilhões?) de Dólar, antes de falir. Somente no dia 8 de julho de 2008 ele foi preso!

Hoje, o terreno em questão faz parte da massa falida de uma empresa do especulador Naji Nahas e foi invadido ilegalmente 8 anos atras.

Imagina, as autoridades do Estado de São Paulo e de São Jose dos Campos não fizeram nada durante 8 anos em resolver esta situação, pelo contrário, forneceram luz, água e outros elementos de infraestrutura e permitiram que se tornou um bairro normal com nome Pinheirinho.

Agora, a dita justiça, representada por juízes – do meu ver de qualidades pelo menos duvidosas – decidiram que o direito de um – da massa falida – prevalece em desfavor dos cerca 7.000 que construíram em anos de sacrifício seus lares aqui por falta de outras alternativas, como acontece no país inteiro, provocando as maiores catástrofes – veja o exemplo de Nova Friburgo e Teresópolis. Mas outros exemplos existem em muitos lugares.

Infelizmente, vivemos num país, em que os políticos não se interessam pelo bem do seu próprio povo e apenas querem encher seus bolsos. Agora, esta falta de caráter provocou novas vitimas.

Alguém pode imaginar o sofrimento de milhares de pessoas de ser despejado a forca da suas casa, perdendo todos os bens que conseguiram comprar durante todo o tempo com muito sacrifício? E provavelmente ainda estão pagando coisas que eles não possuem mais?

E onde eles vão ficar agora?

Qual é o futuro deles?

Mas a justiça – que justiça? – prevalece! Não se diz sempre que uma ordem da justiça não se discute, se cumpre? Também quando se trata de uma monstruosidade?

Alguma coisa está profundamente errado!

Imagens: G1 TV Globo,

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: