Inicial > consciência > O País dos Camundongos

O País dos Camundongos

Você conhece o país dos camundongos? Se não, vou ti contar a fábula deste país.

É um lugar, onde vivem e brincam pequenos camundongos, onde eles nascem e morrem. E eles vivem assim como você e eu.

Eles tem até um parlamento! E cada 4 anos têm eleições. Eles se acostumaram de ir para os locais de eleições e dar seus votos. Alguns têm que viajar por longas distancias para votar nos lugares certos. E depois sempre têm que viver com as conseqüências das eleições, como você e eu.

E cada 4 anos de novo, todos os pequenos camundongos votam, como já estavam acostumados e elegeram seu “GOVERNO”, um governo de GRANDES GORDOS PRETOS GATOS!

Se você acha que é estupido que camundongos elegeram um governo de GATOS, então veja apenas a historia do seu próprio país durante os últimos 10 anos! E você vai ver que os camundongos não foram mais estúpido do que nos fomos.

Nem quero falar nada contra os gatos, porque são legais e que fizeram um bom governo e criaram boas novas leis, …leis que foram ótimas para GATOS!

Mas leis boas para gato não foram boas para camundongos! Uma destas leis mandou que os buracos dos camundongos teriam um tamanho suficiente que os gatos podiam enfiar uma pata. Uma outra lei diz que os camundongos apenas podiam viajar com uma velocidade reduzida para facilitar que os gatos podiam arrumar seu desjejum mais comodo!

Todas as leis foram boas leis, …PARA OS GATOS! Mas para os camundongos foram tempos difíceis e a vida se tornou sempre mais dura e mais dura.

Quando os camundongos não aguentaram mais, eles decidiram de fazer algo. Assim, eles apareceram em massas nos locais das eleições e não votaram mais nos gatos pretos e, em vez disso, elegeram os gatos brancos, pois estes fizeram uma campanha fantástica! Eles falaram que o país dos camundongos precisa de uma nova visão. Eles falaram que todo o problema eram os BURACOS REDONDOS! E se eles fossem eleitos, mudariam para buracos retangulares! E assim foi.

E os novos buracos eram 2 vezes maiores do que os antigos redondos! E a vida se tornou ainda mais dura! E quando os camundongos não aguentaram mais os gatos brancos, elegeram de novo os pretos! Eles também tentaram com metade dos gatos pretos e metade brancos e chamaram isso de coalizão.

Até tiveram um governo de gatos com pontos preto branco. Estes foram gatos que falaram como camundongos, mas comeram como gatos! O problema dos camundongos não era a cor dos gatos, o problema era que foram GATOS! E sendo gatos, eles apenas se importaram com gatos e não com camundongos!

Felizmente, algum dia um camundongo tinha uma ideia. Meu amigos, tenha cuidado com um cara baixinho que tem uma ideia! Ele falou: Gente, porque votamos sempre num governo que consiste apenas em gatos? Porque não elegemos um governo somente de camundongos? Cada gato é um inimigo do povo dos camundongos! ELE FOI PRESO!

Quero lembrar que vocês podem aprisionar um homem bem como um camundongo, mas não podem aprisionar uma ideia!

O que aconteceu? Um camundongo se tornou consciente! Quando os brasileiros se tornam também mais consciente?

Imagens: wiesoweshalbwarum.org, ostderby.blog.de, 1fachtiere.wordpress.com,

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: