Inicial > consciência, Manipulação > Sem Escrúpulos: De Novo Chumbo em Batons

Sem Escrúpulos: De Novo Chumbo em Batons

Cada ano de novo as mulheres correm o risco de se intoxicar com chumbo, provocando doenças graves, porque as industrias de beleza não querem suspender este metal pesado em seus produtos.

Conforme pesquisa feita pelo governo americano e publicada pela Washington Post, esta substância tóxica foi encontrada em quantidades superiores a outros estudos anteriores em 400 batons de vários fabricantes:

Cinco batons da L’Oréal e da Maybelline, marcas da L’Oréal americana, estavam entre os 10 mais contaminados. Além disso, dois produtos da Cover Girl, dois da Nards e um da Stargazer também figuraram na listagem.

A luta contra chumbo em alimentos e cosméticos já começou em 1990 e integrantes do grupo Campanha por Cosméticos Seguros reclamam que a vigilância sanitária do país (FDA) obviamente não toma as providencias necessárias para regulamentar e limitar a quantidade desta substância química em produtos deste gênero. Há casos que alimentam as suspeitas de corrupção, mas o governo americano não se pronuncia energicamente, pois estes casos aparecem cada poucos anos de novo, como agora com os batons, tantas vezes já reclamados. Viu, não aqui no Brasil temos corrupção!

Há uma explicação: A cientista do Conselho dos Produtos de Cuidado Pessoal, Halyna Breslawec declarou que o chumbo não é acrescentado pelas empresas. Segundo ela, eles estão presentes nos corantes feitos a partir de minerais que são aprovados pela vigilância sanitária, mas provavelmente para outros fins! Mais uma razão de não usar estes corantes, ou não acha?

Em geral se pode dizer que os fabricantes de remédios, cosméticos, alimentos e outros de uso pessoal nem estão interessado na segurança dos seus clientes, pois colocam cada coisa nos produtos que é uma vergonha. Um outro exemplo são os protetores de sol que devem proteger o usuário contra câncer, enquanto a maioria contem tantas substâncias perigosas que podem PROVOCAR CANCER. Porque?

Seja consciente e escolha bem os produtos que você engole e coloca na sua pele. Isso inclui também refrigerantes diet, zero e light que contem ASPARTAME como adoçante que pode causar uma serie de graves doenças!

Imagens: catiaraposo.blogspot.com,

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: