Inicial > Alimentos > Dengue e Inhame (3) O que você não deve saber!

Dengue e Inhame (3) O que você não deve saber!

Quer saber a verdade sobre a Dengue hemorrágica? Dengue era uma doença sempre benigna, quer dizer que não matava, e por que ela se tornou de repente tão mortal?

Vamos imaginar o seguinte: uma das maiores indústrias farmacêuticas mundiais, dos EUA, instalou em 1954 um grande complexo industrial em São Jose dos Campos. Como qualquer outra indústria de qualquer outro ramo, somente boas vendas crescentes garantem o sucesso. Neste caso, porem, seus clientes finais são os doentes. E quem está doente, gasta tudo que é necessário para se tornar saudável de novo.

Se você acha que este ramo não age como qualquer outro na criação de mercados e crescimento da demanda, está redondamente enganado. As últimas décadas provaram que especialmente a indústria farmacêutica foi brutalmente inventiva em criar novas doenças e assim novas demandas e evidentemente novos remédios. Mas, é um grande erro, supor que todos os remédios foram feitos para curar. Pelo contrario, muitos tornam uma doença benigna em mortal, como no caso da dengue pelo PARACETAMOL, atualmente fabricado por uma das subsidiarias do gigante farmacêutico americano. Quem procura na internet, encontra muitas informações valiosas para entender este jogo sujo.

O comportamento irresponsável do Ministério de Saúde Brasileiro e da Anvisa se tornou escandaloso, pois a toxicidade deste remédio, que destrói o fígado, já é conhecido durante muitos anos.

A Veja publicou recentemente: Pesquisa divulgada pela revista científica New Scientist alerta sobre os riscos que o paracetamol traz para a saúde depois que foi divulgado que o analgésico se tornou a principal causa de insuficiência hepática nos Estados Unidos. O estudo mostra que a proporção de problemas no fígado causados pelo medicamento chegou a 51% do total em 2003. Em 1998, esta proporção era de 28%.

E como fica a mortalidade hoje no Brasil? O que mais deve acontecer ate alguém das autoridades tomar as necessárias providencias?

Agora, a salvação e cura é tão simples que já é ridículo. É coisa de índio: O INHAME!

O INHAME LIMPA O SANGUE… e tem inúmeras outras qualidades.

É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis.

FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO
Os médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios…

EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas (pelos brancos) por outros plantios.

É MAIS PODEROSO QUE A BATATA
E tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é
importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.

MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO
Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame do norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês).

A FOLHA PARECE COM A TAIOBA
É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pica muito, como a taioba.

OS OUTROS NOMES DO INHAME
Em latim, infelizmente, é colocasia esculenta. Na África e na América do Norte se chama taro, na América Central é ñame ou otoe, na França é igname, na Índia albi, no Japão sato-imo, no Caribe malanga ou yautia. E cará, em inglês, é yam .

Receitinhas de inhame:

CRU – COMA E AME! Tem inúmeras receitas, de salada, sobre purê, pastinhas, sautê, frito, pizza, inhoque, bolinhas e sopa, ate bolo, creme e torta.

Diverta-se com inhame!

Imagens: portalnoticiasbrasil.blogspot.com, nutriconsciente.blogspot.com, imagesfrom.co.cc,

Anúncios
Categorias:Alimentos
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: