Inicial > Mundo, Perigos > Moral Dupla e Cínica…

Moral Dupla e Cínica…

…a respeito de armas de destruição em massa: documentos da CIA revelam armazenamento de armas químicas de Israel!

Segunda Feira passada, o magazine Foreign Policy publico em um artigo um documento recém descoberto da CIA, que prova que o Serviço Secreto já sabia deste os anos 1980, que Israel possuía armas biológicas. Esta revelação acontece exatamente em um momento nervoso em que todo mundo fala da suspeita do uso pela Síria no dia 21 de Agosto.

2013-09-12O documento do Foreign Policy (FP) em questão mostra que o militar israelense, além de criar um estoque de mais ou menos 300 ogivas nucleares, também colecionou uma grande quantidade de armas biológicas e químicas.

O documento de 1983 afirma que os satélites espiões americanos tiveram uma “provável unidade de produção de armas químicas CW – materiais sensíveis e uma instalação de armazenamento … descoberta na área do armazenamento de materiais sensíveis em Dimona, no deserto de Negev. Instalações de produção adicionais para armas químicas são suspeitos na moderna indústria química de Israel. Embora não possamos dizer com certeza se os israelenses têm materiais de guerra químicos mortais, mas várias linhas de evidência nos levaram a acreditar que têm um mínimo de agentes duráveis e não duráveis sensíveis, entre eles gás mostarda, outras armas químicas de gases e várias armas para sistemas de apoio contra revoltas e tumultos.”

No artigo do FP também foi mencionado a seguinte estimativa do relatório da CIA de 1983: “Israel, que sente-se cercado por estados árabes, tornou-se cada vez mais vulnerável contra armas químicas. Os temores ainda foram reforçados quando, durante a guerra árabe-israelense de 1956 e da guerra do Yom Kippur, em 1973, grandes quantidades de equipamento militar soviético CW foram conquistados. Como resultado, Israel iniciou um programa para se preparar para uma possível guerra química tanto ofensiva quanto defensiva. ”

O governo israelense atacou duramente Damasco por seu suposto uso de armas químicas três semanas atrás e apoiou os planos militares de ataque do presidente Obama.

Mesmo que Israel assinou a Convenção Internacional para a Proibição de Armas Químicas, o Parlamento israelense, o Knesset, nunca ratificou o tratado e assim ele não entrou em vigor.

Israel sempre recusou inspeções internacionais em suas instalações nucleares e de suas armas químicas.

Fonte: Saed Bannoura

Imagem: Kopp Verlag

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: