Inicial > Perigos > Viver com o Inimigo sem saber!

Viver com o Inimigo sem saber!

“Comigo Ninguém Pode”! Vulgarmente. Aviso Importante! Esta planta pode matar!!!

Temos, normalmente, esta planta ornamental em nossa casa. A informação é verdadeira e, se pesquisar na Internet (Google) encontra exatamente a mesma informação deste e-mail. Tenham cuidado e evitem esta planta, especialmente se tiver crianças. Não a manipulem sem o devido cuidado.
2013.09.14 Comigo nenguem pode
Raras vezes foi tão necessário de enviar uma mensagem tão urgente quanto esta, embora, por vezes, se possa pensar que existe alarmismo desnecessário.

Esta historia é verdadeira e aconteceu algum tempo atrás.

Favor divulgue o máximo possível.

Esta planta tão linda que vemos na foto, chama-se Difembaquia da Variedade Camila ou vulgarmente “Comigo Ninguém Pode”, que se comercializa como uma bonita planta decorativa, de aparência inofensiva. Na realidade contem um dos venenos mais tóxicos e poderosos da natureza.

Quando um homem estava regando as plantas do seu escritório e, por um contato casual, tocou com a boca por menos de um segundo um pequeno pedaço de uma folha desta planta. Imediatamente sentiu o ardor de uma queimadura, correu para o sanitário e, ao ver o seu rosto no espelho, ficou em pânico por constatar que começou a ficar totalmente roxo. A língua ficou bastante inchada.

Um amigo que estava com ele, levou-o num táxi para o pronto socorro de um hospital. O trajeto de pouco menos de meia hora pareceu-lhe uma eternidade, enquanto aumentava a dificuldade em respirar e a dor intensa, que sentia nas vias respiratórias, era insuportável.

O amigo teve o cuidado de levar um pedaço da planta para a clinica. Chegando lá, foi atendido imediatamente e recebeu os primeiros socorros através de medicamentos a base de corticoides para atenuar a hiperatividade bronquial e recebeu oxigênio. Foi internado na UTI e os médicos temiam que pudesse não sobreviver a uma parada cardíaca.

Estavam prestes a encubá-lo. Apesar da rápida assistência, os seus órgãos respiratórios internos sofreram graves lesões e um dos pulmões começou a colapsar. A parte interior das vias aéreas superiores encheu-se de chagas, a boca de aftas e a dor era tão intensa que nem a morfina o aliviava.

Permaneceu na UTI durante vários dias. Os médicos ficaram admirados por ele ter sobrevivido muito mais de dez minutos ao contato com a super-venenosa planta!

Li algo sobre esta planta na internet e só uma pagina sobre plantas ornamentais indica, de maneira aproximada, qual é o seu nível de toxicidade, que é, na verdade, extremo! Sabe-se que a seiva leitosa tradicionalmente foi usada por indígenas amazônicos para envenenar a ponta das suas flechas.

O simples contato da mão sobre os olhos apos a sua manipulação produz cegueira temporária. Pode causar a morte de um bebe em pouco menos de dez segundos e normalmente asfixia uma pessoa em pouco menos de vinte minutos.

Nunca se deve manipular a planta sem luvas e ainda sempre com extrema precaução. A informação disponível na internet trivializa a sua potencia letal! Como é tão popular, será conveniente que as pessoas conheçam as suas características naturais e perigosas para que possam decidir se vale a pena té-la como ornamento, quando um simples contato casual ou acidental pode causar a morte em poucos instantes.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: