Inicial > Alimentos, Saude > Seis alimentos básicos (alcalinos)…

Seis alimentos básicos (alcalinos)…

…que você deve comer todos os dias.

Seja esperto: Este assunto é da maior importância e ELES não querem que você saiba!

Americanos, Europeus e Brasileiros (e não só eles) alimentam-se geralmente muito insalubre. Sua dieta consiste principalmente de alimentos tóxicos e que formam ácido, como açúcares processados​​, adoçantes artificiais, grãos refinados, carnes e produtos lácteos produzidos convencionalmente ou escondidos organismos geneticamente modificados (OGM). Considerando ainda outros fatores ambientais estressantes (como a falta de sono, estresse mental e medicamentos (drogas), ninguém deve se surpreender que mais e mais pessoas provocam doenças crônico-degenerativas ou outras doenças fatais, para quais a medicina moderna não tem cura. (Ou não quer ter, pois combater os efeitos dá muitos mais lucro.)

2013-10-07Um dos principais problemas é que o consumidor comum não tem ideia de que seu corpo necessita para a sua própria sobrevivência que o sangue deve manter-se constantemente em um valor ligeiramente básico de 7,365 pH. Se algo for consumido, e assim fornecendo “combustível” ao corpo, essa comida será transformado pela digestão e pelo metabolismo em um tipo de cinza que, ou é ácida ou básica. De acordo com as leis da bioquímica modernas a matéria orgânica não determina os alimentos (se o alimento em si é ácida ou básica), mas a sua matéria inorgânica (tal como o cálcio, magnésio, potássio, sódio, enxofre, fósforo, no qual eles são decompostos no nosso organismo ), se estes produtos residuais se tornam ácido ou básico.

Além disso, uma vez que todos os alimentos na natureza formam elementos ácidos e alcalinos, o equilíbrio pode ser promovido ou perturbado pela composição da nossa alimentação. Demais substâncias formadoras de ácido podem afetar muito a nossa saúde, um exemplo é a “acidose”, frequente em diabéticos. Se a comida não fornece os nutrientes ligeiramente alcalinos, necessários para o equilíbrio, o corpo é forçado a usar o armazém do seu próprio corpo, ou seja, por exemplo, ossos e tecidos vitais, e assim, perde a capacidade de reparação e desintoxicação de metais pesados. Consequentemente, as partes atingidas se sentem exaustos e doentes. Infelizmente, a gama de variação e muito limitada: mesmo um valor de pH ligeiramente ácido, de 6,9 ​​pode levar a coma e morte (ou causar Câncer!).

Naturalmente, o equilíbrio deve ser procurado. Quem toma alimentos alcalinizantes demais, deve enfrentar também algumas consequências, menos perigosas, mas o risco atualmente não parece muito grande, dada a má qualidade habitual da dieta quase viciante hoje. Portanto, você deve se acostumar de comer os seguintes seis alimentos em sua dieta diária:

1-Vegetais de raiz: de um lado, ela pode curar conforme a  medicina tradicional chinesa, por outro lado, eles contém normalmente mais minerais do que outros produtos hortícolas. Portanto, pode-se dizer com toda razão que você não pode comer o suficiente. Então pega rabanete (preto, vermelho ou branco), assim como beterraba, cenoura, raiz forte, rabanete e nabo, cru ou cozido, que já depois de 15 – 20 minutos no vapor está pronto e que satura e fortalece e fornece uma satisfação completa no sentido de “aterramento”.

2-Vegetais da família das crucíferas: são todos os vegetais que gostamos de comer, especialmente quando eles são preparados com um molho caseiro saudável, como “pesto”. Você pode escolher entre brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas e afins.

Continua.

Imagem: Kopp Verlag,

Fontes: Kopp Verlag, Angela Doss,

OneGreenPlanet

LivingThePresence

NaturalNews

VividLife

Balance-Ph-Diet

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: