Inicial > Doenças > Dengue e Paracetamol (1) = O que você não deve saber!

Dengue e Paracetamol (1) = O que você não deve saber!

2014-04-03c Dengue 1Todos os anos de novo: Dengue-Time e todos combatem os efeitos e ninguém as causas! Eu pergunto por que.

Segundo o Prof. Dr. RENAN MARINO, professor de Pediatria na FAMERP (FACULDADE DE MEDICINA DE SJ RIO PRETO-SP, a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou.

E NÃO MATA!

Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada PARACETAMOL.
Verdade ou Mentira? Esta foi a questão. Aqui a resposta: Dengue não mata, mas a substancia chamada PARACETAMOL!

Bula do Medicamento Paracetamol (Tylenol)
Paracetamol comercialmente conhecido como Tylenol, Parador, Febralgin, Dôrico, vick prena ou Sonridor, é um medicamento com efeito antitérmico e analgésico.
Este medicamento de toma oral reduz a febre e promove o alívio temporário de dores leves a moderadas, associadas a gripes e resfriados comuns, dor de cabeça, dor de dente, dor nas costas, dores musculares, dores associadas a artrites e dismenorreias.

Indicações
Gripes; febre; dor pós cirúrgica (odontologia)

Efeitos colaterais
Alterações do humor; anemia hemolítica; cansaço, coceira; cólica abdominal; confusão mental; dano do fígado; diarreia; dificuldade ou dor ao urinar; diminuição da quantidade de urina; febre; fraqueza; cor amarelada a pele; náusea; paralisia repentina; perda do apetite; sangramento; urina escura com sangue; urticária; vermelhidão na pele; vômito.

DENGUE
Infecção virótica que faz doer o corpo inteiro, especialmente as
juntas, e dá muita febre; deixa a pessoa fora de combate por algum
tempo mas raramente mata. É transmitida pelos mosquitos Aedes aegyptie A. albopictus, que se infectam sugando sangue de algum humano ou macaco infectado nos três primeiros dias da febre. Depois de 8 a 11 dias de incubação, o mosquito começa a transmitir vírus infectantes a humanos – eles saem nas minúsculas gotinhas de saliva que o mosquito usa como anticoagulante durante a picada. Atualmente se diz que há quatro variedades de dengue; quem teve uma pode ter as outras três.

O TRATAMENTO MÉDICO é paliativo – descanso, muita água, banhos mornos, compressas de batata crua ou tofu na cabeça para puxar o calor.

O TRATAMENTO NATURAL
é comer inhame. Comer inhame em vez de batata, duas ou três vezes por semana, previne contra dengue. Em situações de epidemia, comer um inhame por dia é mais que bastante – em sopa, purê, ensopadinho, pastinha com alho ou qualquer das outras receitas que você encontra em <a href="” target=”_blank”>
www.correcotia.com/inhame (transcrito abaixo).

Mesmo já estando com dengue, comer inhame – ou tomar o elixir de inhame, vendido em qualquer farmácia (!!!) – costuma acelerar muito a recuperação. Também é importante usar o inhame depois da dengue, para eliminar os resíduos do sangue que tornam mais dramática a recaída.

O INHAME LIMPA O SANGUE…e tem outras qualidades que não interessam no momento. Vamos voltar amanha ao PARACETAMOL que mata, destruindo o figado.
Continua.

Imagens: carnaubaverdade.com,

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: