Inicial > Brasil, Consciencia > “O jornalismo brasileiro anda amordaçado”, dispara Rachel Sheherazade

“O jornalismo brasileiro anda amordaçado”, dispara Rachel Sheherazade

2014-04-06bNa noite deste domingo (16), na estreia da nova temporada do programa “Pânico na Band”, Rachel Sheherazade comentou sobre as críticas que vem recebendo do público e dos colegas jornalistas sobre as suas opiniões à frente da bancada do jornal “SBT Brasil”. A âncora disse não concordar com a postura da imprensa brasileira e acha que deveria ser defendida pelo Sindicato dos Jornalistas, ao invés de ser julgada por suas declarações no telejornal.

“O jornalismo brasileiro anda amordaçado. O jornalista brasileiro é inteligentíssimo, mas ele vive por trás de ideologias e politicismo. Eles deviam ter me protegido quando me ameaçaram estuprar na internet, ao invés de ajudarem a colocar lenha na fogueira. Se o Sindicado dos Jornalistas defende a censura tudo vai acabar na opressão”, declarou.

Segundo Rachel, só uma minoria do público discorda de seu ponto de vista sobre a violência no Brasil:

“Eu tive muito mais repercussão positiva do que negativa sobre o que eu disse. Eu falo o que muitas pessoas gostariam de dizer e não têm coragem”.

Apesar das constantes críticas ao governo, a jornalista revelou que não é de esquerda:

“Eu sempre gostei do PT. Eu fui uma militante do partido. Eu achava que o PT era um partido diferenciado e quando ele chegou ao poder eu vi que ele é comum igual a qualquer outro”.

Ao ser questionada sobre qual era o seu conhecimento sobre a maconha para se manifestar contra a liberação da droga no Uruguai, Rachel disse:

“O conhecimento que eu tenho é de médicos e profissionais da saúde que falam sobre a droga. Nós temos o cérebro tão completo e o usamos tão pouco”.

A contratada de Sílvio Santos também falou ser contra as violentas manifestações e a onda de “rolezinhos” que se espalharam pelo país:

“Eu acho desnecessário tudo isso. É melhor dar a resposta dessa indignação toda na urna. O brasileiro tem esse poder de mudar o Brasil”.

Ao finalizar a entrevista, Rachel aproveitou para esclarecer os boatos de que seus colegas de emissora estariam fazendo um abaixo assinado para ela ser mandada embora do SBT:

“É tudo mentira. Isso daí é intriga da oposição”.

de UOL, Rio

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: