Inicial > Brasil, Perigos > Finalmente: Ministério de Saúde questiona eficácia do tamiflu contra gripe H1N1

Finalmente: Ministério de Saúde questiona eficácia do tamiflu contra gripe H1N1

2014-04-12Estudo concluiu que remédio para H1N1 não evita disseminação da gripe. Ministério disse que indicação se baseia em recomendações da OMS.

Mais informações:
Estudo questiona eficácia e bilhões gastos em tamiflu

Campanha de vacinação contra a gripe pretende imunizar 49,6 milhões

Veja especial sobre o vírus H1N1

O Ministério da Saúde informou que vai avaliar em profundidade o estudo da Cochrane Collaboration – rede independente e global de pesquisadores especializada em revisões sistemáticas na área da saúde – que concluiu que o medicamento antiviral tamiflu (oseltamivir) não evita a disseminação da gripe e nem reduz as complicações perigosas da doença, apenas ajuda com os sintomas. O estudo foi publicado na quinta-feira (10).

O governo brasileiro vai iniciar, de 22 de abril a 9 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. A meta deste ano é imunizar 49,6 milhões de pessoas. A imunização protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.

No combate ao vírus H1N1, segundo o estudo britânico, o medicamento não seria mais eficaz do que um paracetamol, analgésico popular usado em vários países. O tamiflu tem sido usado em larga escala no Brasil e no mundo para o combate ao vírus H1N1 desde a pandemia de gripe A de 2009.

Em nota ao G1, o Ministério da Saúde afirmou, no entanto, que “o antiviral oseltamivir (tamiflu) é indicado para o tratamento de casos graves e de pessoas com fatores de risco. Esta indicação se baseia em estudos clínicos e respaldada por recomendações de instituições de referência, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos”.
O ministério acrescenta ainda que “estudos realizados no Brasil têm confirmado a importância da administração do oseltamivir, rapidamente, nas situações indicadas como medida capaz de reduzir complicações e mortes decorrentes da influenza (gripe).”

Em 2009, um levantamento feito pela Central Estadual de Regulação Hospitalar, da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, já havia chegado a uma conclusão preliminar de que o tamiflu poderia não determinar uma evolução melhor do paciente.

Fonte: Mariana Lenharo Do G1, em São Paulo

      Resultado triste: Enquanto o mundo já acordou muito tempo sobre a inexistente “pandemia da H1N1” e os riscos desta vacina perigosa, as nossas autoridades ainda dormiram até agora. O que elas vão fazer sobre os terríveis contraindicações que deixaram deficiente ou mataram muita gente???
      O nosso blog Horoscopoblog.com.br alertou sobre os riscos desta vacina primeiro em 25. 6. 2011 e por exemplo, sobre a narcolepsia em 20. 3. 2012, e novamente em 2. 4. 2012 e 16. 5. 2012.
      O nosso blog TopAtualidade.com alertou em 4. 8. 2013 sobre os riscos deste vacina fajuta.
      Vários médicos ridicularizaram nossos posts, perguntaram se somos médicos ou cientistas, para nos desacreditar! Não, não somos, mas somos normal inteligente, bem informado e não arrogante como alguns “semideuses” que acham que são infalível e donos da verdade que não conhecem mais seus pacientes, mas somente “casos”!

      O mesmo acontece com Paracetamol em casos de dengue que provoca destruição do fígado em doses altos e se torna “Dengue Hemorrágico”, doença que não existe e pelo menos não é culpa do mosquito, mas comprovadamente dos médicos!

      E o que o Ministério de Saúde vai fazer contra vacinas com Mercúrio, Alumínio e outras substancias tóxicos???

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: