Inicial > Brasil > E Agora Prefeito? Vai continuar com esta farsa?

E Agora Prefeito? Vai continuar com esta farsa?

Mentira, mentiras, mentiras… e os culpados, naturalmente, são os maus motoristas e cobradores.
2014-05-22 Greve Onibus
Pensa bem: uma minoria, como eles falam, poderia parar todo o sistema de transporte publico de ônibus da cidade de São Paulo e as cidades em sua volta?

Desde o ano passado, quando o prefeito ordenou o aumento de 20 centavos e provocou protestos nunca vistos antes, a situação é muito tensa. Ele tinha que recuar, mas ao mesmo tempo combinou, prometeu ou fez qualquer outro acordo com os sindicatos patronal e trabalhador de recuperar este valor no futuro. E o futuro chegou.

Os valores em jogo são enormes. Vamos fazer algumas contas. Estima-se mais ou menos 1 milhão de passageiros ida e volta pelo preço de R$ 3 já são 6 milhões apenas por dia, vezes 30 = 180 milhões ao mês, vezes 12 = quase 2,2 bilhões por ano!

Com todos os investimentos em ônibus, salários, impostos, manutenção e outras despesas, os lucros ainda são absurdamente altos, permitindo generosas doações para partidos políticos e “cumpanheiros” de interesses, como por exemplo a liderança do sindicato dos trabalhadores, que deveria lutar pelos interesses dos seus membros e não faz, e recebe por este “comportamento bonzinho” sua “justa parte”.

De repente, para não perder seu posto muito bem pago, o presidente do sindicato dos motoristas e cobradores, se lembra das suas responsabilidades e disse hoje, que vai lutar pelos interesses dos seus membros e iniciar novas negociações por melhorias dos salários etc., etc. De repente… O que fez que ele mudou de lado? Pelo menos ficou claro que ele não conseguiu o justo possível antes reivindicado, pois fechou um acordo por muito menos! E que a minoria não era minoria!

E o prefeito? O que ele fez neste conflito? Além de muito blablabla… e uma figura ridícula… nada.

E a mídia? A maioria continuou com seu programa normal, menos a TV Globo que se dedicou ontem e hoje de manha quase exclusivamente a uma reportagem neutra, informando seus telespectadores, procurando entender o problema e ajudando encontrar uma solução, mas, infelizmente, convidou um tal de Sergio não sei o que, provavelmente como conselheiro, que não sabia fazer outra coisa além de jogar mais gasolina no fogo, chamando grevistas de sabotadores e baderneiros, que deveriam ser presos e pagar todos os danos causados! Deve ter aparecida de alguma ditadura, pois o PT ama ditaduras. E o estado de direito?

O problema e os culpados não são os trabalhadores! São os bandidos e corruptos que querem ganhar secretamente encima daqueles que realmente trabalham. Infelizmente, outros trabalhadores foram as vitimas e dezenas de milhares devem perder seu trabalho por causa desta confusão, pois não conseguiram chegar no trabalho.

Este é o PT que diz que trabalha em favor dos trabalhadores, mas na verdade só faz tudo para sua própria vantagem e encher os bolsos. E o trabalhador e povo se f…

Imagem: TV Globo

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: